Os melhores livros para aprender a investir e poupar

Aqui fica um conjunto de livros sobre os mais variados temas dentro das finanças pessoais. Vai conhecer alguns livros para investir, poupar, educar os seus filhos, etc.

O Básico de Finanças Pessoais

Estes livros oferecem uma visão alargada, aconselham em muitos aspectos do dinheiro como poupança, investimento, e ficar sem dívidas. Fornecem motivação para começar. E isso é o mais importante.

The Millionaire Next Door por Stanley e Danko
Os autores entrevistam e fazem um levantamento de milionários, tentando encontrar pontos comuns entre eles. Descobrem que os milionários vivem abaixo dos seus meios. Eles orçamentam. Deixam os filhos tornarem-se adultos por conta própria. Este livro introduz vários conceitos-chave, incluindo os graus de acumulação de riqueza. É um
pouco maçador nalgumas partes, pelo menos na versão áudio. Este é um dos poucos livros para cobrir ambos os lados da equação da riqueza: economizar dinheiro e ganhar dinheiro.

Your Money or Your Life por Dominguez e Robin
Um clássico, e um dos livros base para o movimento “simplicidade”. Os autores deitam fora o conceito de que “tempo é dinheiro” no sentido literal. Eles incentivam os leitores a reverem as prioridades, cortar despesas e, em seguida, procurar rendimento passivo em busca da independência financeira. Um excelente livro.

The Total Money Makeover por Dave Ramsey
Ramsey é um defensor do anti-crédito. Ele fez uma fortuna de 4 milhões de dólares aos vinte anos, e depois entrou em falência. Agora tem um império financeiro. Ele é muito criticado pelo seu apoio ao modelo Bola de Neve, que ele descreve em detalhe aqui, mas a questão é que o seu método funciona. Se luta diariamente com dívidas, não há sítio melhor para começar do que este livro.

The Wealthy Barber por David Chilton
Este livro oferece bons conselhos de finanças pessoais sob a forma de um romance. Vários amigos reúnem-se uma vez por mês, na barbearia onde a personagem principal dissertasabedoria sobre poupança, investimento, a compra de uma casa, e por aí fora. O conselho aqui é excelente, muitas vezes apoiados por exemplos claros. O livro de tom de conversação pode apelar para alguns, que de outra forma poderiam estar desligados do assunto.

The Richest Man in Babylon por George Clason
Clason oferece a sua sabedoria sob a forma de parábolas. Estes pedaços de sabedoria foram originalmente distribuídos como panfletos em bancos e companhias de seguros durante a década de 1920. Os mais populares foram recolhidos em livro. Este é o avô das finanças pessoais (Benjamin Franklin é o bisavô), e muitas das modernas dicas: “Pague-se a si primeiro”, “Invista para o futuro”, “Aprenda a potência dos juros compostos”, pode ser encontrada aqui.

Aprender a Investir

Este conjunto de livros trata especificamente sobre investimentos. Os quatro livros são de fácil utilização. Não são técnicos, mas oferecem uma boa introdução ao tema.

The Automatic Millionaire por David Bach
Há mais no David Bach do que “o latté fator”. O sistema que recomenda aqui é excelente.

The Only Investment Guide You’ll Ever Need por Andrew Tobias
Andrew Tobias é um escritor divertido. A sua conversação alegre mantê-lo-á interessado na forma como ele descreve os fundos de investimento, obrigações, tesouraria e facturas.Há uma boa secção sobre a forma de lidar com um “vendaval” (lotaria, herança). Esta é uma excelente introdução ao tema do investimento.

The Bogleheads Guide to Investing por Larimore, Lindauer e LeBoeuf
Quer conselhos avançados de investimento ? Não encontra melhor do que aqui. Estes devotos do fundador John Bogle de Vanugard são grandes em investimentos lentos e seguros como por exemplo fundos de investimento. Eles usam as suas décadas de experiência para ensinar sobre diversificação, inflação, e alocação de activos. Não é tão chato como parece. Altamente recomendado.

Yes You Can Achieve Financial Independence por James Stowers
Apesar do título estranho, este é um livro sobre os sólidos investimentos de um dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Ele cobre algumas informações básicas de finanças pessoais, mas na maioria dos casos dá dicas sobre como investir. É uma espécie de ponte entre livros “leves” como Tobias e livros mais técnicos como Graham ou Malkiel.

Aprender Acerca da Simplicidade

Poupar dinheiro é uma das principais competências a desenvolver, se espera ficar rico. Aqui estão quatro livros que podem ajudá-lo a aprender mais rapidamente, e a poupar dinheiro de formas que nunca lhe ocorreram.

How to Live Well Without Owning A Car por Chris Balish
Balish começa por explicar por que é que é melhor não ter carro: financeira, ecologica e socialmente. Ele passa o livro a descrever como sobreviver sem ele. Oferece dicas para o trânsito, andar a pé, de bicicleta, e muito mais. Este livro tem um foco curto. Mas, se estiver neste público-alvo, vale a pena ler.

Miserly Moms por Jonni McCoy
Não julgar um livro pelo seu título. Às vezes é o mais inesperado dos livros que oferece o melhor aconselhamento, que pode ajudá-lo activamente na procura da riqueza. Miserly Moms é aparentemente um guia sobre como ficar em casa das mães, mas na verdade é preenchido com dicas úteis para quem está preocupado com frugalidade (sobretudo os pais com filhos mais novos).

The Joy of Simple Living por Jeff Davidson
Este livro está repleto de dicas. Davidson abrange um vasto leque de temas e, para cada um, oferece várias maneiras de poupar dinheiro. Se este livro fosse um weblog, seria do tipo diggit, capaz ter entrada após entrada. Um excelente recurso para quem quer reduzir a desorganização na sua vida.

Wealth on Minimal Wage por James Steamer
Se você é um jovem, este livro é uma excelente escolha. Oferece centenas de ideias sobre como evitar a dívida, maximizar o seu salário, poupar em matéria de seguros e serviços públicos, e geralmente viver uma vida frugal. Um pouco ultrapassado, e talvez um pouco radical, mas preenchido com bons conselhos.

Como Educar as Crianças Sobre DInheiro

Muitos pais não estão preparados para explicar o funcionamento do dinheiro aos seus filhos. Você não precisa de ser um deles. Estes livros sugerem métodos para as crianças compreenderem como funciona o dinheiro.

What Color Is Your Piggy Bank? por Adelia Cellini Linecker
Este volume esbelto é uma grande escolha para os jovens de 10-14, que começam a mostrar interesse em empreendedorismo. Linecker abrange o mundo do trabalho e como gerir dinheiro.

You Call the Shots por Cameron Johnson
Trata-se de um livro de um jovem empresário. Este livro deveria ser de leitura obrigatória para qualquer jovem que mostre interesse em empreendedorismo.

Living Simply with Children por Marie Sherlock
Sherlock oferece dicas de como criar as crianças que não fazem parte da cultura consumista. Ela incentiva os fortes laços familiares como forma de impedir compras para adquirir “coisas”. Há grandes conselhos aqui.

Dinheiro e Sucesso

Riqueza é algo mais do que dinheiro. Esses livros irão ajudá-lo a tornar-se uma pessoa equilibrada, irão ajudá-lo a desenvolver habilidades que indirectamente vao ajudar nas finanças pessoais.

50 Success Classics por Tom Butler – Bowdon
Butler-Bowdon seleccionaram cinquenta livros importantes sobre sucesso. Para cada um, criaram versões fáceis de digerir, resumindo cada volume, em apenas algumas páginas, sintetizando os pontos principais. Também prestam informações biográficas sobre cada autor, e tentam explicar por que é que cada livro é relevante, num contexto mais vasto. Esta é uma forma excelente de encontrar outros livros para ler.

Secrets of the Millionaire Mind por T. Harv Eker
Há um pouco de aconselhamento financeiro pessoal aqui (todos sólidos), mas a maior parte deste livro é sobre como alterar a sua maneira de pensar sobre dinheiro e sobre si mesmo. É uma boa escolha para alguém com grandes metas, ou alguém que tenta superar pensamentos negativos.

How to Win Friends and Influence People por Dale Carnegie
Um dos livros clássicos sobre o sucesso. Carnegie usa anedota após anedota para ilustrar a melhor maneira de tirar o máximo proveito das relações humanas. Tudo se resume a isto: “Para ganhar os outros para a sua maneira de pensar, coloque-se nos sapatos deles”. O tesouro está nos detalhes, no entanto, a simplicidade da prosa faz um belo trabalho apontando um caminho.

Getting Things Done por David Allen
Pouco há a dizer sobre este livro – é um clássico. Allen descreve o seu sistema formalizado para criar uma maior eficiência. É difícil manter o sistema, precisa de tempo. Se tiver problemas de procrastinação ou desorganização, este livro é para si.

Never Eat Alone por Keith Ferrazzi
Partes do livro são fantásticas. pode aprender como se relacionar com as pessoas, a forma de estabelecer contactos e de manter ligações, como criar uma rede social. Mas algumas partes são assustadoras, criar uma rede só por criar, é inútil. Vale a leitura se tiver contacto com um vasto grupo de pessoas.

About Finanças Pessoais
Aqui vai encontrar as melhores informações sobre Finanças Pessoais. Aprenda a poupar, a ganhar, a investir, a viajar e muito mais...

Leave a comment

Your email address will not be published.

*